Faltam 4 meses para o cancelamento do Emissor Gratuito
Faltam 4 meses, no dia 1º de Janeiro de 2017 será descontinuada o Emissor Público de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) para o Estado de São Paulo.
A partir do dia 1º de janeiro de 2017, a SEFAZ SP cancelará o download dos emissores gratuitos Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
Por que a Sefaz de SP tomou essa decisão?
Através de uma pesquisa, eles analisaram a quantidade de empresas que ainda dependiam do emissor gratuito para emissão de suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e de seus Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CT-e). A partir daí identificaram que apenas 92 % das NFes e 96% dos CTes emitidos no Brasil são emitidos já através de software próprios, sistemas contratados pelas próprias empresas, e com essa análise a SEFAZ de SP observou que ficou uma parcela muito pequena de empresas que ainda dependem do Emissor Público e por isso eles tomaram a decisão de desativar esse sistema a partir de 1º de Janeiro de 2017.
A recomendação da SEFAZ para os usuários que ainda utilizam o emissor gratuito é que seja feita a migração para outras alternativas.
Por que aconselhamos que a migração seja feita o quanto antes?
Porque é necessário tempo para buscar uma solução ideal, configurar esse software, fazer o treinamento com sua equipe, adaptando-se a tempo e tirando todas as possíveis dúvidas e manter a competitividade da sua empresa no mercado.
Quais os benefícios para você que é dono de uma Empresa de Software terá com uma migração?
Primeiro benefício é o Suporte Técnico, não tem como você garantir um bom nível de serviço para o seu cliente se você não tiver um apoio de uma equipe de suporte, evitando correrias nas resoluções de problemas, de possíveis rejeições, travando seu Software e perdendo automaticamente tempo e vendas para seu cliente.
Agilidade e segurança na emissão é essencial também. Quanto menor o tempo de comunicação, menos filas e mais satisfação por parte dos clientes.
Outra vantagem é a Manutenção das Notas Técnicas – Constantemente a SEFAZ publica Notas Técnicas com alterações e implantações de regras e por isso, é necessário que atenção ao Site da Secretaria da Fazenda deve ser constante para que não hajam penalidades fiscais para seu cliente.
Por isso, a sugestão de que seja adotada uma solução que cuide dessa parte de Documentos Fiscais Eletrônicos, entregando um componente que contenha tudo em um único lugar, como o envio de e-mails, atualizações e comunicação com a SEFAZ, backup, o vencimento de seu certificado digital, as reimpressões quando necessário, cancelamento e inutilização. Com isso, permite que você se preocupe com a regra de negócio da sua empresa.
O nosso Componente TS NF-e atende a essas e muitas outras vantagens.CONHEÇA!
Concluindo! A dica é aproveitar a oportunidade e migrar para seu ERP um componente de verdade, aproveitar o momento de mudanças para melhorar e qualificar as suas operações e a sua gestão.